quinta-feira, 7 de março de 2019
sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
Cantar as Janeiras
Hoje, os alunos do
6.º A, turma de articulado de Música, acompanhados pela professora de CC,
cantaram as Janeiras na Biblioteca da escola.
A professora
bibliotecária e os alunos presentes na BE saudaram a iniciativa e agradeceram a
sua vinda. Mais uma vez foi cumprida a tradição!
Parabéns … e que bem
cantam estes meninos!
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Postais de Natal
No
final do primeiro período, os alunos das turmas do 7.º ano foram convidados a
participar na atividade “Postais de Natal" elaborados em língua francesa.
Os diversos trabalhos foram expostos na entrada da BE. Parabéns aos alunos pela dedicação e empenho ;)
Os diversos trabalhos foram expostos na entrada da BE. Parabéns aos alunos pela dedicação e empenho ;)
Joyeux Noël et Bonne Année!
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Vencedores do CNL - Fase Escolar
Os vencedores do Concurso Nacional de Leitura, Fase Escolar, são os seguintes:
Parabéns aos alunos que participaram neste concurso com empenho e grande dedicação ;)
13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura
Nos dias 10 e 13 de dezembro, os alunos do 2.º e 3.º ciclos realizaram
a prova escrita da 13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), da fase
escolar. Neste 1.º momento, foram apurados cinco alunos de cada ciclo de
ensino. À semelhança do ano letivo anterior, foram utilizados dispositivos
móveis Promethean, de resposta interativa em tempo real.
O 2.º momento, fase escolar, decorreu no dia 14, com uma prova de argumentação
sobre as obras a concurso, Robinson
Crusoé, de Daniel Defoe e A Ilha do
Tesouro, de Robert Louis Stevenson, tendo sido apurados dois vencedores de
cada ciclo, os quais irão representar a escola na Fase Municipal.
O objetivo central deste concurso é estimular o gosto e os hábitos de
leitura e melhorar a compreensão leitora dos discentes.
Parabéns a todos os alunos que participaram ;)
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
70.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos
No
70.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, a equipa da BE, os
docentes de Cidadania e Desenvolvimento e EMR promoveram, com os alunos, atividades
relacionadas com a DUDH.
Os
alunos do 5.º ano elaboraram Papagaios de Papel, onde estavam inscritos os
Direitos e também Deveres das
Crianças; os do 7.º ano realizaram trabalhos em PPT e cartazes alusivos à
temática e os do 9.º ano construíram Símbolos da Paz. A par das atividades
realizadas, os alunos do 9.º ano puderam ainda ver e debater o filme “A Vida é
Bela”, enquanto na biblioteca passava o filme “Invictus”.
Foi
também realizada uma exposição com personalidades que fizeram a diferença e
ajudaram a criar os direitos humanos que temos atualmente, bem como alguns artigos
basilares da DUDH no placard da
entrada da BE.
Desde a proclamação da Declaração
Universal dos Direitos Humanos em 1948, “direitos humanos têm
sido um dos três pilares das Nações Unidas, junto com a paz e o
desenvolvimento”, afirmou o secretário-geral António Guterres, na sua mensagem
para comemorar esta data tão importante para a humanidade.
domingo, 11 de novembro de 2018
Dia de S. Martinho
O dia de São Martinho é celebrado a 11 de novembro e traz consigo o ritual
de fazer um magusto… assar castanhas e comê-las, num ambiente festivo, com
amigos e familiares, sobretudo junto à lareira.
Nesta altura, por vezes, somos presenteados
com uns dias de sol, a que chamamos o “verão de S. Martinho” facto que se
relaciona com a lenda do nobre soldado romano, que se chamava Martinho.
Neste dia, a nossa biblioteca ficou assim, com sabores outonais!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

































