segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

70.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos


No 70.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, a equipa da BE, os docentes de Cidadania e Desenvolvimento e EMR promoveram, com os alunos, atividades relacionadas com a DUDH.
Os alunos do 5.º ano elaboraram Papagaios de Papel, onde estavam inscritos os Direitos e também Deveres das Crianças; os do 7.º ano realizaram trabalhos em PPT e cartazes alusivos à temática e os do 9.º ano construíram Símbolos da Paz. A par das atividades realizadas, os alunos do 9.º ano puderam ainda ver e debater o filme “A Vida é Bela”, enquanto na biblioteca passava o filme “Invictus”.
Foi também realizada uma exposição com personalidades que fizeram a diferença e ajudaram a criar os direitos humanos que temos atualmente, bem como alguns artigos basilares da DUDH no placard da entrada da BE.
Desde a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos em 1948, “direitos humanos têm sido um dos três pilares das Nações Unidas, junto com a paz e o desenvolvimento”, afirmou o secretário-geral António Guterres, na sua mensagem para comemorar esta data tão importante para a humanidade.












Sem comentários:

Enviar um comentário